Violência e Juventude
Violência e juventude
Meu Nome é Marcones, sou um jovem da Pastoral da Juventude (PJ) e vou falar sobre a violência e a criação do conselho municipal de juventude.
A juventude pobre vive hoje uma situação extrema de violência, seus direitos são negados e muitos são discriminados por causa do bairro onde moram e pela cor da pele, são os chamados PPP (pobres, pretos e de periferia) este é perfil da juventude que morre hoje no pais e da maioria dos presos que estão nos presídios.
Devido a essa grande onda, os jovens de nossa cidade se organizaram numa luta pela criação do conselho municipal de juventude e vem lutando para a efetivação de políticas públicas como Escolas, espaços de lazer, segurança pública, transporte público e saúde, essa é uma forma de garantirmos o mínimo de direitos a nossa juventude que tanto vem sofrendo com o descaso e a violência.
O Conselho é uma forma de lutarmos pela concretização dessas políticas pra nossa cidade
Nós jovens fomos as ruas numa manifestação pelos nossos direitos.
Depois de várias sessões frustradas na câmara de vereadores o conselho foi criado, resta a nós jovens daqui pra frente não desanimar e continuar na luta por políticas públicas que proporcionem dignidade e vida pra nossa juventude.
Um presente para Comundos
Ao longo dos anos, Comundos ajudou comunidades remotas em todo o mundo, ensinando o pensamento crítico, na alfabetização midiática e no uso de tecnologia de comunicação.
Para fazer isso de forma eficaz, precisamos do seu apoio para computadores, traduções, cursos e o gerenciamento de mídia social.
Obrigado!
BE11 1030 2973 8248